Imperdível! Livraria da Folha


Renda extra mensal pode chegar a 100.000 reais




6 dicas de atividades alternativas que podem render até mais de 100.000 reais



Com renda extra, controle de gastos que não são essenciais fica muito mais fácil

Em matéria divulgada no site da revista Exame, a autora traz excelentes dicas sobre como conquistar novas receitas, especialmente para lidar com aqueles gastos extras nossos de cada dia... Para quem precisa se organizar (ou reorganizar) nas finanças, ou ainda para quem pensa em juntar um dinheiro para investir, viajar, trocar de carro, etc, segue resuminho das dicas:

1.     Ministre palestras
“Todo mundo tem alguma história para contar”. Em um mercado que cresce bastante, qualquer um com alguma bagagem e boa desenvoltura podem dar palestras – de camelôs ao ex-presidente Lula. Os cachês variam bastante, mas não é difícil receber mais de 1.000 Reais. A Ata Palestras oferece treinamento para quem quiser iniciar na área, e também busca empresas que paguem pelas palestras. (http://www.palestras.com.br/)

2.     Faça um blog ou crie um site e atraia anúncios
“Fazer um blog ou criar um site, dependendo do número de acessos, pode render até centenas de milhares de reais com anúncios. Segundo Edney Souza , vice-presidente da Boo Box e coordenador do Curso de Educação Executiva em Redes Sociais da Trevisan, um  veículo criado há pouco tempo e que chegue a ter 10.000 acessos diários pode render mais de 1.000 reais em anúncios em menos de um mês.
Para quem está começando e não sabe como atrair  anúncios, na Boo Box o autor do site ou blog se cadastra de graça e a empresa fica responsável por trazer os anunciantes. Eles encontram as empresas que possam ter interesse em anunciar, de acordo com o perfil do site, e cobram do publisher 50% sobre o valor pago pelo anunciante.” (http://boo-box.com/?locale=pt-BR

3.     Participe de um Conselho Administrativo
“Antes os conselheiros de administração eram admitidos apenas por indicação e se fossem grandes executivos”. Hoje, os recrutadores buscam esse tipo de profissional ou ele mesmo se apresenta. Um Conselho de Administração define os rumos de um negócio – para isso, não requer necessariamente cargos de chefia, mas sim conhecimentos específicos que podem contribuir para a empresa. A remuneração média de um conselheiro é de R$ 14.000,00. Entretanto... “Para quem quiser encarar este “sofisticado” trabalho extra, mas não sabe por onde começar, o IBGC tem um curso de formação com duração de 64 horas. O investimento é de 9.000 reais para associados e 11.000 reais para quem não é sócio.” (http://www.ibgc.org.br/Home.aspx)

4.     Conquiste clientes para conhecidos e peça comissão
“Basicamente, ela consiste em pedir uma remuneração por algo que as pessoas fazem banalmente: indicar serviços de médicos, advogados ou consultores a conhecidos.” Excelente ideia para quem tem pouco tempo, mas boa uma rede de contatos (tanto pessoais quanto profissionais) e grau de influência elevado – o que contribui para o aumento da remuneração.

5.     Faça traduções de textos
“Fazer traduções de livros, artigos, documentos e afins é outra opção que não compromete o seu emprego principal. O tradutor pode determinar a hora e o local do trabalho livremente.” Não precisa ser profissional.

6.     Escreva um livro
“Inúmeros sites de editoras possuem um campo de acesso escrito: Seja nosso autor. Com uma boa ideia e alguma vocação é possível se tornar um escritor, mesmo sem dedicação exclusiva à atividade. E, dependendo da aceitação, a renda extra pode ser alta e duradoura. Mais uma vez, tudo depende de uma avaliação sobre o que você tem para dar e o que o universo esta disposto a pagar.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário